Turmas de musicalização

As turmas de musicalização são compostas por crianças de 3 a 7 anos, que se encontram uma ou duas vezes por semana por uma hora para praticar, descobrir, conversar e brincar através da música. Todo o conteúdo é apresentado de forma lúdica, como brincadeira, por fantasia ou pela curiosidade despertada. Experimentamos ritmos, instrumentos diversos, sonoridades e possibilidades. Exploramos a voz, o corpo e os objetos do dia-dia, conversamos sobre assuntos musicais, pesquisamos paisagens sonoras e cantamos musicas infantis variadas.

 

Turmas de vivência para bebês

Essas turmas se reúnem para cantar o repertório popular de cantigas infantis acompanhadas pelo violão. Cria-se um ambiente agradável e alegre, onde a criança pode vivenciar o bem estar que a música proporciona. A voz da mãe ou do pai cantando junto, as gesticulações de algumas cantigas, as repetições, o instrumento ao vivo. Tudo enriquece a qualidade dos processos de desenvolvimento que criança vive.

 

Turmas de musicoterapia social

Grupos de idosos que frequentam ou vivem em casas de repouso, lares e clínicas. Esse trabalho se baseia num repertório voltado à nostalgia, à era de ouro do radio e de gêneros como iê iê iê, sertanejo raiz, bolero, seresta, marchinhas e samba raiz, dentre outros.